Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

34 anos de vida, 19 dias contra o plástico

Amigos, hoje fui às compras para a minha festa de aniversário. Disse pros convidados que é uma festa livre de plástico, mas já utilizei alguns plásticos hoje. Estava despreparado e desconcentrado. E contra o plástico, se você não estiver atento o tempo todo, o nocaute é certo. Amanhã tenho mais compras para fazer, mas já estou melhor preparado!



A Amazon me deu US$10.00 de crédito de presente de aniversário. Afinal, gasto muito dinheiro no site deles. O problema é que a quantidade de plástico que eles mandam é impressionante. Comprei um conjunto de sacolas reutilizáveis igual ao da foto. Nada que quebre, mas cheio daqueles saquinhos de plástico inflados.

No domingo, depois da ressaca, farei uma avaliação minuciosa de todo o plástico descartável utilizado e o que poderia ser evitado. Espero que seja menos do que eu imagino...


Por fim, deixo essa imagem aí de uma campanha contra as sacolas de plástico em NYC: "Quando você vê mais sacolas plásticas que pássaros nos galhos de muitas árvores da cidade, a urgência do problema é clara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário