Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Dia 30: É amanhã!

Plásticos descartáveis utilizados: 19
Sacolas plásticas recusadas: 16

Na véspera do fim deste desafio, consumi mais um plástico descartável. Tive que comprar um videogame (Demon's Souls, pra quem é da área) e, claro, o jogo veio embaladinho naquele plástico fininho, característico de CDs e DVDs.


Outro dia reclamei dos eletrônicos e pensei no que fazer com eles quando param de funcionar. Disse que comprei um fone de ouvido porque o antigo morreu. E eis que o novo vem com um etiquetinha de plástico com o desenho do que eu imagino ser uma lixeira. Então não posso jogar o fone no lixo? 

A empresa fabricante do fone está demais! Quer dizer que eles fabricam um troço que tem uma vida útil curtíssima, e pedem para que eu não descarte o produto. Assumir alguma responsabilidade ela não quer. Acho que é possível viver sem esses fones de ouvido também. Este foi o último que eu comprei.

Amanhã, dia do juízo final, postarei as fotos do meu plástico consumido durante o mês. Já adianto que não foi pouco, mas acho que foi bem menos que o de costume. Decidi que esticarei este esforço por mais um mês (por enquanto), para ver ser consigo reduzir ainda mais, agora que tenho um parâmetro para comparação. O mês promete ser complicado, porque nos últimos 30 dias não precisei comprar xampú ou pasta de dente. Os dois estão acabando. Vamos ver no que vai dar...

Um comentário:

  1. Te prepara...vai literalmente morrer na praia diversas vezes hehehe...se sobreviver as milhares de mortes, vai ficar viciado, depois enjoar, mudar de estilo/classe, morrer muito, viciar novamente,e enjoar...ai vai comprar o Dark souls...

    Assinado: Ex-viciado.

    ResponderExcluir