Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dias 24, 25 e 26: Dois desafios

Plásticos descartáveis utilizados: 18
Sacolas plásticas recusadas: 16

Sabe quando o nosso time está perdendo de goleada e todo mundo começa a pensar "perdido por, perdido por 10" ou "o que é um peido pra quem está c@g@do"? Esse é o sentimento neste fim de mês.

Ontem fui almoçar aqui perto da universidade. Não prestei atenção, pedi um chá gelado sem açúcar, e a garçonete trouxe o copo cheio já com o canudinho. Não tive escolha e tive que guardar o canudinho pra guardar na minha coleção de plásticos do mês de julho.



O segundo desafio mencionado no título do post é o de manter um blog diário. No começo foi fácil, mas depois da festa de aniversário do dia 20 e da ressaca do dia 21, ficou mais difícil. Até me lembra de outro ditado "porteira em que passa boi, passa boiada". Foi só deixar de escrever no fim de semana e o troço degringolou.



Hoje, há muitos lugares para encher de lixo e, dependendo de onde nós moramos, não vai ter muito plástico jogado pelas ruas (a não ser que seja no Brasil). Mas diferente da música do Pink Floyd, muita gente está tentando avisar que já é hora de correr para diminuir a quantidade de plástico que descartamos todos os dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário