Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

domingo, 14 de julho de 2013

Dia 13: Produção de alimentos industrial

Plásticos descartáveis utilizados: 5
Sacolas plásticas recusadas: 10

Post atrasado... Fim de semana é mais difícil manter o blog em dia já que não há trabalho para ser enrolado. Além disso, passamos a jogar bola no sábado de manhã e a minha excelente forma física me deixa cansado o resto do dia inteiro.



O número de sacolas plásticas recusadas sobe cada vez que vou às compras. E ontem dei conta que não posso mais, entre outras coisas, comprar leite. Aqui nos EUA, nunca vi leite em garrafas de vidro e existe um grande debate sobre a comercialização de leite in natura. Enquanto alguns consumidores fazem campanha pelo leite in natura argumentando que há benefícios saudáveis e que as pessoas têm direito de escolher o que querem consumir, o governo e a indústria alimentícia contra-argumentam dizendo que há riscos muito grandes para a saúde. Enquanto isso, é normal embalar tudo em plástico.

Existe um filme chamado Farmaggedom que conta um pouco deste debate e como as autoridades tratam pequenos fazendeiros que tentam comercializar seus produtos independentemente da indústria alimentícia. Lembre-se que é este setor industrial que torna a vida das pessoas que querem reduzir o consumo de plástico descartável um inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário