Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

sábado, 6 de julho de 2013

Dia 6: Oh, Nana G's...

Plástico descartável utilizado: 4
Sacolas plásticas recusadas: 3

Amigos, hoje senti o peso de um derrota na luta contra os plásticos descartáveis. Primeiro, fui às compras à procura de grãos a granel. Não obtive sucesso, mas estava despreparado. Na feira, tinha pão, frutas, verduras, legumes e massa caseira embrulhada em papel, mas tudo isso eu já tinha comprado ontem. Depois tentei um tal de The Fresh Market. Tudo bem legal, orgânico, muita coisa produzida localmente e muita coisa a granel. Entretanto, só disponibilizavam saquinhos de plástico. Procurei pelos sacos de papel na loja, sem sucesso. Acho que vou ter que comprar aqueles saquinhos de pano com urgência!


Mas a derrota veio mesmo na hora do almoço. Fui ao Atlanta Food Truck Park e, claro, já pensava na quantidade de plásticos descartáveis por todos os lados. Aqui, preciso fazer um parênteses para contextualizar este drama.


Frango frito e waffles é uma combinação muito tradicional no sul dos EUA. Um dos maiores expoentes dessa especialidade é um restaurante chamado Gladys Knight's Chicken and Waffles, de propriedade da cantora Gladys Knight.

O americano que mora comigo provou, certa vez, um frango com waffles que, segundo ele, foi o melhor da vida dele, no Food Truck Park, em um caminhão chamado Nana G's. O frango parece ter uma receita secreta e é servido sobre um waffle que leva bacon na massa. Tudo é coberto com um pouco de xarope de maple.

Depois que ele me contou essa história, fiquei curioso e sempre quis experimentar. O problema é que o pessoal do Nana G's atende muitos eventos particulares e quase nunca aparece no Food Truck Park. Já estive lá umas 4 ou 5 vezes procurando por eles, e nada. Hoje, eles estavam lá.

Aí aconteceu algo como na história da Guinness. Não pensei duas vezes e fiz o meu pedido. Um senhor, ao meu lado, pediu uma porção de biscoitos Oreo fritos que eu não tive coragem de experimentar. Cheiro de bacon, pimenta e maple no ar. Quando meu pedido ficou pronto, o mesmo senhor olhava maravilhado para o meu prato, com o frango, os waffles e um garfo de plástico descartável. Aparentemente é a coisa mais normal do mundo.

Realmente, o frango com waffles é o melhor que eu já provei em 5 anos de EUA. Melhor, inclusive, que o da Gladys. Trouxe o garfo de plástico pra casa e coloquei junto com os outros descartáveis. Preciso prestar mais atenção, perguntar sobre os plásticos sempre e carregar talheres de verdade na mochila para casos como este...

Um comentário:

  1. aproveita as facilidades da net aí nos states! essa loja é bem massa, tem um monte de coisa boa pro prastiqui fri

    http://www.reuseit.com/napkins-utensils-and-more/napkins-utensils-and-more.htm

    http://www.reuseit.com/reusable-produce-bags/reusable-produce-bags.htm



    ResponderExcluir