Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dia 23: Malditos eletrônicos

Plásticos descartáveis utilizados: 17 
Sacolas plásticas recusadas: 16



Amigos, nada pior que comprar um eletrônico e ter que abrir a embalagem de plástico. 

Desde o início de junho, trabalho algumas horas por semana na previsão de furacões do Atlântico Norte. Sempre que estou escalado, tenho reuniões pela manhã para discutir as previsões numéricas, estabelecer as probabilidades de ocorrência de uma tempestade tropical e escrever um pequeno texto que é enviado por e-mail para as pessoas interessadas. Como a reunião é realizada pelo Skype e eu normalmente estou na minha sala, utilizo fones de ouvido para minimizar o impacto das conversas sobre os dois colegas com quem compartilho minha sala.

Acontece que meu fone de ouvido antigo morreu e fui comprar outro. Aí me deparei com a embalagem indestrutível. Mas pior que a embalagem, é o fone de ouvido antigo. Virou lixo e já tive que contabiliza-lo. Lembrei de quando meu desktop faleceu e no que fazer com os eletrônicos quase descartáveis que as empresas nos vendem. Tenho até uma televisão LCD de 50 polegadas na sala de casa que parou de funcionar. Aceitei a dica da Learning Fundamentals ("Google is your friend") e procurei uma alternativa ao caminhão de lixo. Achei uma tal de Recycletronics. Veremos o que eles podem fazer por nós...

2 comentários:

  1. Fernando, espero sigas escribiendo tu blog despues de Julio porque me encanta :)
    La ilustracion de hoy esta buenisima. Aunque no estoy deacuerdo con "personal care and cleaning products" especialmente con el de Personal care. Make your own deodorant Nooooo, NOp. :P Yuls

    ResponderExcluir
  2. Hole Anonimo. El deodorant funciona! :)

    ResponderExcluir