Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Driblando o plástico da janta

Este blogueiro esqueceu de mencionar como driblou os plásticos na janta depois do futebol. Ontem teve jogo do meu time no Atlanta Sports & Social Club e cheguei em casa mais tarde que de costume, lá pelas 9 da noite. Perdemos por 3 a 1 (gol meu!), mesmo jogando o tempo inteiro com um jogador a mais e, no fim, o melhor jogador adversário levou cartão vermelho por reclamação. Passamos vários minutos com 2 a mais em campo e mesmo assim não conseguimos empatar...

Voltando ao assunto, quando cheguei em casa, abri a geladeira e não vi nada. Pensei em pedir alguma coisa. Fui ao computador, abri o site, comecei a procurar alguma coisa apetitosa, sempre gordurosa e bem salgada. Ao mesmo tempo, abri o Facebook e lembrei do desafio.

Normalmente, a comida que a gente pede para entregarem em casa é completamente empacotada em plásticos. O GrubHub tem uma opção, durante o pedido, que pergunta se precisamos dos talheres de plástico. Sempre assinalei que não, mas os restaurantes sempre mandaram o máximo de plástico possível: garfo, colher e faca embalados, claro, em plástico. Sachês de shoyu, ketchup, mostarda, maionese. Sem falar no biscoitinho da sorte que o restaurante chinês manda, que também é embalado em plástico.

Em casa, ainda tem pão, queijo e tomate. O pão e o queijo, em sacos de plástico. Uma mostarda ótima, com aquele gosto de krem, também estava lá na geladeira, em sua garrafinha plástica importada. Enfim, achei melhor fazer um sanduíche, já que o plástico descartável já estava comprado e prestes a ir pro lixo. Melhor que trazer mais pra casa, pensei.

Perdi na bola, mas fui dormir com a sensação de vencer o plástico descartável no primeiro dia do desafio. Além do mais, acho que farei um regime forçado.

5 comentários:

  1. Seu time tá mal hein Macgyver ( tá parecendo o nosso parmerinha), mas a ideia do Plastic free foi muito boa, eu to curioso pra saber como será o seu mês de julho sem plástico ..

    ResponderExcluir
  2. Jogo desde sempre, irmão! A qualidade já é outra história...

    ResponderExcluir