Porque você faria algo que usará por alguns minutos de um material que basicamente vai durar pra sempre? - Jeb Berrier, Bag It.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia 4

Plástico descartável utilizado: 3
Sacolas plásticas recusadas: 0

Amigos, evitar plástico descartável é um exercício mental muito bom. Acredito que, com o tempo, aprendemos onde está o plástico e conseguimos evitá-lo cada vez mais. Novatos sóbrios caem em ciladas armadas por todos os lados. Imagine um novato bebum!


Pois bem... Hoje é feriado por aqui. Quatro de julho, independência dos EUA. Não fui trabalhar e nem fui fazer compras. Fiquei em casa coçando e vendo uns documentários. 

Na hora da janta, resolvi fazer uma pizza. Abri a geladeira e descobri dois latões de Guinness. Seria bom, não estivesse este blogueiro em um desafio contra os plásticos. Na hora da descoberta, não pensei em plásticos. Vi uma lata (mesmo sabendo que latas também levam um filme de plástico), peguei, abri e dei uma golada das grandes. 

Tá vendo aquela bolinha de plástico ao lado da lata? A Guinness coloca a bolinha dentro da lata pra fazer espuma quando a gente abre. Eu sabia disso. Já tomei Guinness em lata antes. Já abri uma lata antes, pra tirar a bolinha. Mas na hora que vi a gelada, deu um branco. 

Resultado: só tomei uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário